terça-feira, 13 de março de 2012

Há dias...

Sim, há dias que eu ainda...ainda...sem saber como nem porquê. Porquê?!
Não vou sequer pensar nessa frase outra vez. Não vá o desespero tomar conta de mim como ontem e fazer-me perder totalmente a compostura. (Perdia-a completamente!)
Mas ainda há dias. Especialmente os maus, quando está tudo insuportavelmente difícil e parece que nada faz sentido. É estúpido, useless and dissapointing...mas é o que é...
E há os dias em que tudo está bem... tudo no seu lugar, mas no entanto pensamos um bocado mais longe, e a coisa desmorona-se em dois segundos! (Não duvides!)

Há dias em que deparamos a viver num mundo onde a autenticidade é mínima em meio a tanta hipocrisia, é difícil ser quem nós somos. Pensar com a nossa própria cabeça, pensar duas vezes antes de tomar a atitude, ser autor das nossas próprias atitudes, mas como isso pode ter sido banalizado se as diferenças,os defeitos,as originalidades é que são a porta para um mundo melhor, para um ser humano melhor? Que graça teria se fossemos todos iguais? São as imperfeições que nos tornam perfeitos para alguém, único, aquele defeito chato que só nós temos...
Se as pessoas soubessem o quanto aquela impulsividade precipitada, aquela palavra dita numa hora errada, ass atitudes que tomamos na hora errada e faz-se luz tarde demais quando nos apercebemos do erro! Porém com muita sinceridade, é na verdade a transparência que o mundo não tem. Os loucos, desajustados, criadores de caso...empurram a raça humana para a frente, tu podes até hostilizá-los, mas jamais ignorá-los.

Há dias em que temos de tomar uma decisão na nossa vida para nos tornarmos um ser humano melhor, e dar um rumo novo a nossa vida, por mais que custe... 
Hoje no trabalho fui enfrentado com umas frases do meu directo, algumas frases que me puseram a pensar... 
"Nem tudo o que é bonito aparenta..."
"Nem tudo o que é infalível aguenta-se..."
"Nem tudo o que ilude mente..."
"Nem tudo o que é bom está no auge..."
"Nem tudo o que sonhamos é para sempre..."
"Nem tudo o que se pensa, diz-se..."
"Nem tudo o que se diz está dito..."
"Nem tudo o que acaba aqui, é o fim do mundo..."
"Mas tudo tem uma solução, apenas arranja paciência para as coisas voltarem ao normal, voltarem ao positivo, apreende a ter paciência, aprende a esperar e verás que tudo se resolve... Acredita que a solução aparece quando menos esperamos!

Hoje foi um dos dias que é para esquecer, tanto a nível profissional e a nível pessoal. Magoei a pessoa que mais me respeita, a pessoa que mais se preocupa com o meu bem estar, e com a minha felicidade. Só me resta uma opção. Mas essa opção não sei avançar com ela, mas sei que não quero deixar de compartilhar a vida contigo... Sorry André!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário