terça-feira, 27 de março de 2012

A decisão... A Partida...

Dou por mim a pensar na vida. Não penso numa vida qualquer, penso apenas na minha vida, aquela que é mais importante de todas. Penso que à minha volta nada muda, compete sim, ser o autor de todas as mudanças para em cada dia ser um pouco mais feliz. Resolvo deixar para trás todo o meu passado e não lamentar-me mais sobre a forma como aconteceu, sobre como vivi ou sobre o que podia ter sido se tivesse agido de uma outra maneira. Sei, que do passado jamais posso corrigir os meus erros, posso sim, aprender com eles para não os repetir. Porquê remoer-me? É ao errar que se aprende, é aprendendo que se vive e se há coisa que não tenho dúvidas, foi de ter vivido contigo, muito ou pouco, mas vivi.
Amaste-me... Respeitaste-me...Perdoaste erros impensáveis... è a minha vez de compensar e respeitar as tuas escolhas e decisões! 

Hoje, não quero responsabilizar ninguém por não ser tão feliz como desejava. Vou sim agradecer a Deus em todos os amanheceres, por ter mais uma oportunidade de ser melhor a cada dia que passa e pedi-lhe que da minha boca saiam palavras e gestos de amor. Vou pedir a cada amanhecer que me dê força para mostrar aos meus problemas, como são pequenos diante de uma grandeza enorme. Vou colocar de lado todo o meu sofrimento que a partida pode causar, daquilo que eu posso ver ou ouvir, para deixar de sofrer por antecipação ou atrair para a minha vida, angustias onde elas não existem por pensar que em mim, só acontece as coisas piores. A partir de hoje, vou tentar ser eu mesmo, sem me preocupar em agradar terceiros, sem me preocupar sobre o que pensam de mim. Eu vou ser aquilo que eu quero ser, sem que tenha necessidade de sorrir sem vontade ou dizer palavras amorosas só com a necessidade de quem as deseje ouvir. Direi não quando for preciso e não vivo obcecado em atingir a perfeição.
 Hoje vou viver a minha vida sem medo de ser feliz.


Conhecer-te foi algo maravilhoso e os momentos que vivemos juntos, considerei os mais fantásticos de sempre. Foste sem dúvida a pessoa mais importante da minha vida e não vou negar que serás inesquecível, dure dias ou anos. Vives dentro de mim por tudo o que representaste de bem e de mau também, a revolta, tristezas ou desilusões que te causei, só aconteceram por eu ter permitido que me fizesses mal ou melhor, eu é que te mal tratei e sei melhor que ninguém que nunca me quiseste magoar.Após a tua ida, atravessarei diversas fases. Aceitar que já não estarias mais ao meu lado, aceitar que não irias voltar a chamar-me de “meu amor”, acordar com o teu bom dia ou adormecer ao sabor da tua voz romântica, levou-me ao desespero. Chorei rios de lágrimas, não tenho vergonha de admitir, chegando à conclusão que quem não nos quer ver a sofrer, não dá motivos para derramar uma única lágrima. As saudades vão doer, mas isso é algo que vamos ainda sentir, não achas? Nunca te esquecerei apareça quem aparecer no meu caminho, estarás no topo da minha pirâmide, estarei sempre a teu lado, partilhamos uma vida em conjunto, mas espero partilhar uma amizade grande, sólida e humilde, e prometer que nunca nos afastaremos um do outro. Prometer que estaremos sempre ao lado um do outro, e quando mais precisarmos que estejamos ao lado um do outro. 



"Um tempo que o vento levou, uma historia que o tempo cancelou, um amor que na janela descansou, se um tempo estará na rota do mundo, um tempo, haverá tempestades de ilusão, terramotos de sofrimento, desabamento de solidão, vulcão de lágrimas, guerra de dor, movimento de amor, que só o tempo apagou… "

Um comentário:

  1. Olá João!

    Estou a gostar bastante dos teus textos, continua assim!

    Abraço :3

    ResponderExcluir